Como planejar a gestão dos riscos do projeto com maestria?
1. O que é o Plano de Gerenciamento dos Riscos do Projeto?
A letra A é a definição do documento Registro dos Riscos. A letra B define o documento plano de respostas aos riscos. A letra D define o documento orçamento.
2. Qual informação nós temos conhecimento quando estamos realizando o plano de gestão dos riscos do projeto?
Das alternativas apresentadas, apenas o objetivo do projeto é de conhecimento quando vamos planejar como a gestão dos riscos será realizada. O planejamento da gestão dos riscos existe justamente para descobrir e determinar a melhor maneira de descobrir as outras 3 informações.
3. Qual das informações abaixo NÃO está presente no documento plano de gerenciamento dos riscos?
O cálculo da reserva financeira para cada risco do projeto é uma possível resposta a um risco. As respostas aos riscos serão feitas bem depois de ter um plano de como gerenciar os riscos do projeto.
4. O que é o documento Plano de Gerenciamento dos Riscos do Projeto?
Todo plano é um documento de fala de algo que é do FUTURO. Quem fala do passado são os relatórios e registro de lições aprendidas. Letra A é a definição do Registro dos Riscos. Letra C é a definição do Plano de Respostas aos Riscos.