Gestão de Projetos

Como usar as ferramentas de gestão de projetos | Cursos gratuitos

Todo profissional de projetos usa ferramentas para analisar os seus projetos, e entre as ferramentas mais usadas, estão os recursos de software para escritórios e os sistemas de gestão de projetos.

Assim como um bom mecânico deve conhecer bem as suas ferramentas, ou como um bom cirurgião deve ter maestria ao usar as suas ferramentas, o profissional de projetos deve usar as ferramentas com excelência para garantir excelentes resultados.

Em minha experiência como consultor em gestão de projetos, identifico vários profissionais que acreditam saber usar suas ferramentas do dia a dia, mas que, ao analisar mais de perto, percebo enormes pontos de melhorias da qualidade e da produtividade.

Desde de dicas simples como uso de atalhos e configurações personalizadas, a táticas mais avançadas como automatização de filtros e configurações.

Assim, acredito que fazer um curso sobre as ferramentas que mais usamos é essencial. Nesse post eu vou listar cursos gratuitos que eu recomendo para as principais ferramentas de gestão de projetos que usamos no dia a dia de nosso escritório.

MS Project: software para gestão de projetos

Oracle Primavera p6: software de gestão de projetos

 

Power BI: software para análise de dados

MS Outlook: software de gestão de e-mails

MS Word: Principal ferramenta para elaboração de relatórios em texto

https://office.cursosguru.com.br/cursos/word/curso-de-word-2010/introducao-ao-word-2010/

 

MS Excel: Principal ferramenta para análise de dados em planilhas

https://office.cursosguru.com.br/cursos/excel/curso-de-excel-2010/

 

Outros cursos aqui: https://office.cursosguru.com.br/cursos/

 

Bons estudos!

 

 

 

Anderson Ferreira

Anderson Ferreira é engenheiro mecânico pela PUC Minas, MBA em gestão de projetos pela USP, certificado como PMP pelo Project Management Institute, Mestre em Engenharia pela UFMG e certificado PMO-CP pela PMO Global Alliance. Anderson ama a gestão de projetos e engenharia, e acredita que unindo esses dois conhecimentos podemos construir um Brasil cada vez melhor.

Deixe uma resposta ou um comentário!