Projeto mecânico

Como acessar as Normas ABNT de graça?

No mundo da engenharia, estudar e aplicar às normas técnicas é indispensável para garantir a qualidade e a segurança dos nossos projetos.

Assim, fico feliz em compartilhar uma boa notícia para os meus amigos engenheiros: o acesso ilimitado e gratuito às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Associação Mercosul de Normalização (AMN).

Um acordo entre o Sistema CONFEA/CREA e Mútua com a ABNT permite que, a partir de agora, profissionais registrados e em dia com suas contribuições podem desfrutar de visualização sem limites das normas, um avanço significativo em comparação com o limite anterior de 60 minutos/mês.

Descontos especiais

Além do acesso ilimitado para visualização, temos:

  • Desconto substancial de 66,6% na compra das normas para impressão.
  • Desconto de 50% em cursos oferecidos pela ABNT.

Para mim, que já gastou uma “pequena fortuna” comprando normas, será algo de muita valia.

Resultado atual do acesso às Normas ABNT de graça

O impacto de liberar o acesso às Normas ABNT de graça já se faz sentir, o site da ABNT registrou um aumento de 544% em relação ao período anterior.

Como destacado pelo meu amigo pessoal e presidente do CONFEA, engenheiro de Telecom Vinicius Marchese:

Essa colaboração traz benefícios diretos aos engenheiros no campo, que literalmente carregam as normas ABNT como ferramentas essenciais de trabalho.”

Como às Normas ABNT de graça?

Para aproveitar essas vantagens, você, profissional de engenharia devidamente registrado junto ao CREA, deve acessar o link abntcatalogo.com.br/confea/.

Lá, você encontrará todas as informações necessárias para acessar as normas e cursos com desconto.

Eu sei que, de modo ideal, o conhecimento das normas deveria ser gratuito, principalmente devido seguir as normas ser obrigatório por força de lei, e isso seria ainda mais importante para melhorar a qualidade técnica dos engenheiros que estamos formando no Brasil atualmente.

Mas também sei que os responsáveis pela elaboração das normas merecem ser remunerados pelo seu trabalho. Então, essa estratégia de acesso ilimitado para profissionais registrados é uma ação muito importante.

Se você tem interesse em estudar normas referentes a engenharia de elevação, acesse aqui.

Bons estudos!

 

 

Anderson Ferreira

Anderson Ferreira é engenheiro mecânico pela PUC Minas, MBA em gestão de projetos pela USP, certificado como PMP pelo Project Management Institute, Mestre em Engenharia pela UFMG e certificado PMO-CP pela PMO Global Alliance. Anderson ama a gestão de projetos e engenharia, e acredita que unindo esses dois conhecimentos podemos construir um Brasil cada vez melhor.